Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Inscrições abertas para 2ª turma do PEJR



As inscrições para a 2ª turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) iniciaram no dia 28/10 e seguem até dia 20/12/2011, na sede da Adel em Pentecoste (Rua Francisco Nunes, nº 532, apt. 15, Acampamento); nas Secretarias de Agricultura e Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STTR) dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca.

O PEJR é um programa de formação, complementar à educação formal, direcionado a jovens agricultores familiares. Com uma prática formativa inovadora nos seus valores e no projeto pedagógico, estimula à crítica, a reflexão, a criatividade, a ética e a cidadania.

Prepara o jovem para exercer um papel estratégico de agente do desenvolvimento rural e realiza viagens de estudo no período de formação; intercâmbios e apoio à realização de estágios; visitas de estudo aos empreendimentos existentes na região; entre outras atividades.

Em 2010, 32 jovens residentes nos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca participaram do programa e hoje já desenvolvem projetos produtivos em suas propriedades.

A jovem Aparecida Rodrigues, 29 anos, afirma que, no PEJR adquiriu conhecimentos que lhe ajudaram a melhorar e intensificar a produção de aves, tornando-a rentável.  “Aprendi a gerenciar a propriedade, saber quanto invisto e quanto lucro com cada atividade, e isso vem fazendo um grande diferencial na minha vida e da minha família que hoje me vêem como um grande potencial mesmo sendo mulher”, enfatiza ela.

Executado pela Adel, em parceria com o Instituto Souza Cruz, o PEJR utiliza a Pedagogia da Alternância, na qual o jovem intercala uma semana no centro de formação e duas em sua propriedade, colocando em prática o que foi aprendido. São 15 sequências, num total de 1 (um) ano de formação.

Podem participar do programa: jovens com idade entre 16 e 29 anos; Ensino médio concluído; residentes nos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca; com pretensão de permanecer no meio rural e desenvolver ações empreendedoras na região.

Portanto, se você é jovem e deseja tornar-se um empreendedor, aproveite essa oportunidade e se inscreva.
 
Fonte: Adel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Cidades de onde nos acessam

produzido por ESG WEB MASTER