Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Olimpíadas Escolares - Pentecoste levará a maior delegação para a fase Estadual.

As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. O evento busca resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promoverem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e criar um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos. Jovens estudantes da rede pública ou privada, entre 12 e 17 anos, podem participar das Olimpíadas Escolares que acontecem anualmente, em todo o Brasil.
A solenidade de abertura das Olimpíadas Escolares 2011 do estado do Ceará aconteceu quinta-feira (7), às 18h, no Ginásio Poli esportivo Carneirão em nossa cidade, e contou com a presença de todas as delegações (15) para acender a pira olímpica. A cidade sediou as disputas da Região Litoral Oeste e as modalidades em disputa foram: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Os campeões de cada região se classificaram para a fase Estadual, que será realizada em Fortaleza.
Segundo palavras do nosso competente secretário de esportes, Kosmo Andrade, "fechamos com chave de ouro o mês de julho como uma das sedes das Olimpíadas Escolares". Com a participação de 15 municípios que para cá trouxeram mais de 1.100 atletas. A cidade de Pentecoste foi Campeã nas seguintes modalidades:
Basquete sub 14 feminino – Escola Vicente Feijó de Melo
Basquete sub 14 Masculino – Escola Francisco Sá
Basquete sub 17 Masculino – Escola Tabelião José Ribeiro Guimarães
Handebol sub 14 Masculino – Escola João XXIII
Handebol sub 17 Masculino – Escola Etelvina
Handebol sub 17 Feminino - Escola Tabelião José Ribeiro Guimarães
Portanto, para nossa felicidade, seremos o município com maior representação nas disputas da fase Estadual que acontecerão em Fortaleza.
As finais nacionais das modalidades de 12 a 14 anos serão realizadas dos dias 9 a 18 de setembro em João Pessoa na Paraíba. Já a etapa nacional das modalidades de 15 a 17 anos vai acontecer dos dias 2 a 11 de dezembro, ainda sem local definido.
Fonte: Prefeitura de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Cidades de onde nos acessam

produzido por ESG WEB MASTER