Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vem aí o São João Gonçalo edição 2011


Cantor Daniel será a atração principal
Resgatar e valorizar as tradições nordestinas na música, dança, indumentária e culinária. Esse é o objetivo do São João Gonçalo, que chega a sua 6ª edição em São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza. Nos dias 8 e 9 de julho a Cidade Forró, construída no Parque Lagoa da Prejubaca, no Centro da cidade, vai abrigar o maior arrasta-pé da Região do Vale do Curu.
Numa área de aproximadamente 80 mil metros quadrados, o evento espera reunir neste ano cerca de 40 mil pessoas durante os dois dias e vai proporcionar apresentações de artistas locais, regionais e de renome nacional, como o cantor sertanejo Daniel, que se apresenta na última noite do evento, dia 9 de julho (sábado), a partir das 22 horas, com show da turnê ‘Pra ser feliz’.
“O São João Gonçalo é um evento de grande relevância para o nosso município. Durante o festejo realizamos uma integração e uma fomentação da cultural local e regional. A população local participa ativamente. O evento atrai turistas, gerando emprego e renda para a comunidade”, destaca o prefeito Walter Júnior.
Grandes artistas já se apresentaram no São João Gonçalo, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner e as duplas Zezé Di Camargo & Luciano; e Bruno & Marrone. Todos os anos também são realizados dentro da programação o Arraiá da Melhor Idade.
Brogodó é aqui
Inspirada na novela Cordel Encantado, da Rede Globo, o Parque da Lagoa da Prejubaca se transformará na cidade fictícia de Brogodó, com detalhes do cangaço, retratando uma pequena cidade do sertão nordestino. Além disso, a estrutura do São João Gonçalo 2011 contará também com arquibancadas, telões, exposição de artesanato e praça de alimentação, onde poderão ser encontradas comidas típicas e bebidas; postos de atendimento ao turista, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de um posto médico com ambulâncias de plantão durante todo o evento.
Economia
A festa junina movimenta a economia do município em vários setores, como o comércio, hotelaria e trabalhadores informais, que ganham renda extra durante o evento.
Como chegar
O acesso ao município é possível tanto pela CE-085 ou pela BR-222.
PROGRAMAÇÃO
Dia 08 (sexta-feira) – Festival de Quadrilhas e Atrações locais.
Dia 09 (sábado) – Cantor sertanejo Daniel, Solteirões do Forró e Forró dos Plays.
Shows a partir das 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Cidades de onde nos acessam

produzido por ESG WEB MASTER